Trocas no Projeto Gaveta

Um evento para celebrar e pensar sobre a moda consciente

Sábado (07/10) rolou no MIS, aqui em São Paulo o Projeto Gaveta um evento com trocas de roupas, talks sobre moda consciente, exposição e uma feira com marcas bacanas e brechós o evento foi bem legal e estive por lá participando da feira de trocas.

O evento já aconteceu aqui em São Paulo outras vezes e no Rio. Diferente das outras feiras de trocas que já fui, nesse você leva as peças dias antes para que elas recolham tudo e depois enviam por email quantos moedas você poderá retirar no dia.

As trocas são dividas por horários, a parte boa disso é que não tem fila ou muita lotação no espaço das trocas a parte nem tão boa é que como tem horários cada turma teve uma hora para garimpar, experimentar e trocar, o que considerando o tanto de roupas pode ser pouco tempo (ou eu que queria olhar e experimentar tudo também haha).

Essas foram minhas moedinhas para as trocas no Gaveta, algumas peças como camiseta valiam uma moeda e outras como jaquetas valiam três. Depois de escolher as peças bastava levar no caixa e pagar com as suas moedinhas.

Depois de retirar as moedas, era só aguardar o seu horário para começar as trocas e depois de todo os grupos de troca teve a xepa onde todo mundo que ainda tinha moeda podia entrar e olhar de novo toda as peças que sobraram.

O que foi muito legal também é que as meninas dividiram as peças então em todos horários entravam novas peças, independente se você foi no primeiro horário de trocas ou no último tinham novas peças para você garimpar.

Essas são fotos do espaço de trocas, tinha muita variedade nas peças: tinha vestido de festa, camiseta, saia, roupa social, vestidos de vários modelos, acessórios, bolsas e também tinha vários sapatos, esses das fotos são apenas alguns mas também tinham tênis femininos e masculinos e vários modelos de rasteirinhas, saltos e botas.

O que eu mais gosto nessas feiras de trocas é ver as pessoas amando itens que você trouxe que estavam parados no seu guarda roupa e você amando itens que para outras pessoas já não fazem mais sentido. É muito legal perceber que toda roupa merece uma segunda chance e o que não faz mais sentido pra mim pode ser incrível pra você e vice versa.

Eu garimpei 16 peças novas nessas trocas e ainda me sobrou algumas moedinhas que deixei lá pois já tinha garimpado tudo que gostei. Essas foram algumas peças que eu garimpei por lá.

Blusinha de frio, ela é bem quentinha e eu adorei a textura dos pelinhos.
Também garimpei essa blusinha da Handbook, ela não é muito quente então acho que vai ser uma boa peça para usar nesses dias mornos que não estão nem tão quente, nem tão frio (Alô SP Hahaha).

Garimpei esses três shortinhos também, um é de jeans e rasgadinho, o vermelho é tipo de jeans e o estampinha tem um tecido mais molinho e confortável. Eles ficaram perfeitos no tamanho e comprimento. Ignorem a sujeira no espelho e foquem nos shortinhos bem legais por zero reais.

Uma dica para quem quer começar a participar dessas feiras de trocas é não ir pensando que você precisa garimpar o mesmo número de peças que deixou, desapega mesmo das peças que você levou e pense em peças legais que você vai utilizar e não no número de peças.

Também garimpei essa brusinha da Sou Manaca, que estava até com etiqueta, isso é legal para perceber que as pessoas estão levando itens tão legais quanto elas gostariam de encontrar mais também mostra o quanto compramos peças que nem chegamos a usar. Ela é um pouco transparente e eu adorei.

Essa sainha também foi um dos itens garimpados, a estampa parece que foi pintada a mão e eu adorei.

Também garimpei uma saia longa preta pois a minha rasgou faz uns dias e eu acho saia longa preta um item básico bem indispensável no meu guarda roupa.

Esse quimono também foi um dos itens garimpados com etiqueta.

Outra coisa bem legal dessas feiras é garimpar itens que normalmente você não compraria, eu adoro fazer isso, por exemplo esse quimono eu não compraria se estivesse na loja mas vi lá, experimentei e resolvi trazer pois ficou bem legal.

Macacão também é uma peça que eu sempre achei lindo mas nunca comprei pois achava que não ia usar e ontem garimpei esse por lá e pretendo usar bastante, ele é lindo e bem confortável.

Também garimpei uma calça de alfaiataria preta de risca de giz e três colares foram 16 peças novas além de conhecer marcas novas na feira do projeto, já tinha participado de outras feiras mas foi a primeira vez que garimpei no projeto Gaveta e amei. Eaí bora trocar?

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s