É bazar ou é brechó?

Como saber a diferença entre os dois?

Bazar Beneficente Vestindo o Bem

Muita gente acha que bazar e brechós são a mesma coisa mas na verdade tem algumas diferenças entre os dois.

Acho que o jeito mais fácil de diferenciar é que na maioria das vezes os bazares são beneficentes, como por exemplo o bazar vestindo o bem (da foto). Esses bazares são feitos por ongs, igrejas ou instituições que recebem doações de roupas e vendem as peças para arrecadar dinheiro para alguma causa, como as roupas são doadas é possível achar peças legais por preços bem baixos.

Adoro esses bazares porque é ótimo juntar duas coisas maravilhosas: comprar roupa por um preço baixo e ajudar uma causa importante, apesar dos preços baixos alguns bazares podem ser mais desorganizados ou em um espaço menor, mais improvisado o que pode demandar mais tempo e paciência para garimpar.

A maioria dos bazares também tem datas pontuais para acontecer enquanto os brechós estão sempre lá, como uma loja mesmo que tem os dias e horários de funcionamento.

Os brechós não tem essa pegada beneficente, são um negócio com fim lucrativo, por isso algumas peças podem sair um pouquinho mais caras afinal no caso dos brechós é preciso considerar o lucro do dono, os gastos de se manter um espaço, uma marca e funcionários (se for um brechó grande).

Mais é claro que isso não impede que você ache roupas baratas nos brechós ou caras nos bazares e vice versa, são apenas detalhes que podem te ajudar a escolher se você tem mais o perfil de bazar ou de brechó. Eu adoro os dois e você?

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s