Brechós infantis

Lista de brechós para fazer circular a roupa dos pequenos

Eu cresci ganhando peças das primas mais velhas e desapegando de peças minhas para as menores. O desapego de peças entre as crianças da família nunca foi um problema, pelo contrário sempre foi bem comum por aqui, com certeza comprar de brechó e trocar em feiras nunca foi um problema pra mim pois já estava acostumada com esse ciclo desde pequena.

Muitas famílias costumam desapegar entre os irmãos e primos, como a minha, e agora cada vez mais temos iniciativas para incentivar o desapego e trocas entre diversas famílias, afinal criança cresce rápido e logo é necessário desapegar das roupas dos pequenos para comprar novas.

As meninas do Moda sem Crise fizeram uma matéria falando que está crescendo o interesse dos pais por brechós infantis eu me empolguei e pesquisei mais alguns para colocar por aqui além dos que elas listaram.

  • Espichamos.com – O Espichamos.com é um cantinho fofo criado para as famílias praticarem o consumo consciente, seja vendendo, comprando, trocando ou doando o que os espichadinhos deixaram de usar por
    terem crescido rápido demais, no site você pode criar sua vendinha e colocar as fotos dos desapegos além de comprar os desapegos de outros pequenos.
espichamos.com
  • Ficou Pequeno – O Ficou Pequeno também é um site para compra e venda dos desapegos dos pequenos. É possível comprar e vender de roupas até móveis, basta criar sua lojinha para vender os desapegos ou se cadastrar no site para comprar os itens disponíveis.
www.ficoupequeno.com
  • Repeteco – É um brechó de roupas infantis, eles tem espaço físico em São Paulo então é uma boa dica para quem está por São Paulo, eles ficam no Brooklin. Além de comprar você também pode vender para eles, se você tiver acima de 60 pessoas você pode entrar em contato com eles e agendar um dia para levar as peças para serem avaliadas pela a equipe do brechó.
  • Pistache – Uma boa opção para quem comprar, principalmente roupas de grifes infantis, eles vendem online peças de grifes nacionais ou importadas, as peças variam do tamanho RN até os 10 anos.
  • Xereta – Também é um brechó infantil online que venda peças para os pequenos e acessórios para as mamães como bolsas para maternidade.
  • SecondHand– O brechó também fica em São Paulo, eles vendem itens novos e semi novos, desde roupas até brinquedos e também compram, no site você pode ver os itens que eles estão comprando e agendar um horário para eles avaliarem as peças.
www.secondhand.com.br
  • Brechó Bolota – Fica em São Paulo, na Rua Fradique Coutinho você pode acompanhar eles no facebook para ter uma ideia das peças e então ir até o espaço garimpar para os pequenos.
  • Segunda Mãozinha – é um guia muito legal com vários brechós, no site você pode procurar por um brechó ou cadastrar o seu brechó. Tem brechó de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e muito mais e você pode pedir as peças direto do site.
www.segundamaozinha.com

Além desses o enjoei tem um espaço para desapegos de roupas e acessórios de crianças e no facebook tem vários grupos de roupas infantis basta pesquisar por um grupo da sua região.

Na hora de comprar sempre fique de olho no estado da peça e se for comprar online peças diversas fotos das peças e as medidas para ter certeza de que está fazendo um bom garimpo, depois de comprar, como sempre, é recomendado higienizar as peças antes de usar e depois é só aproveitar bastante nos pequenos.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s