Trocar é mais consciente que consumir

Feira de trocas são uma opção para garimpar sem gastar

Vale troca da última Trocaí.

Mais consciente do que comprar novos itens, mesmo que seja em brechós ou de marcas conscientes, é trocar os itens que você não gosta mais por itens de outras pessoas. Além de ser consciente é econômico.

As feiras de trocas são ótimas opções para garimpar peças novas e desapegar de peças que você não usa mais. Já fui em algumas organizadas pela Trocaí e pela Trocaria e eu adoro. Dia 27 de agosto vai acontecer mais uma feira organizada pela Trocaí na Virada Sustentável, confere tudo no evento aqui.

Se você nunca foi em uma feira de troca, essa é uma ótima oportunidade de conhecer o evento e fica algumas dicas para aproveitar bastante:

  • Carinho e atenção – Muito carinho e atenção para separar os itens que você vai levar, pense nos itens que você quer achar lá, você quer tudo em bom estado não é mesmo? então leve em bom estado também!
  • Sem pressa – Separe o dia ou parte dele para ir ao evento, vai sem pressa pois os itens vão chegado ao longo do evento, então fique um pouco pela feira para ver os novos itens que vão chegar.
  • Coração aberto– Não dá para saber quais itens serão levados então vai de coração e olho aberto para enxergar o potencial das peças que estarão por lá.
  • Repense – Não é porque você não está pagando com dinheiro que vai levar qualquer peça sem pensar. Pense e repense, se possível experimente as peças que escolheu, e só leve se tiver certeza que vai utilizar.

Essas feiras são minhas opções preferidas para garimpar, adoro como elas conseguem unir o garimpo com a proposta consciente e econômica, então aproveita as dicas e abre o coração para ir trocar comigo.


https://www.instagram.com/explore/tags/jeenobrecho/

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s