Porque fotografar o look do dia?

Não parece mas o look do dia é uma lição de auto estima e conhecimento.

Sempre gostei de tirar fotos dos meus looks, nem sempre eu posto essas fotos mas com o projeto #jeenobrecho comecei a postar mais algumas fotos dos meus looks principalmente para mostrar as peças garimpadas.

look do dia no instagram @jeeslou com tênis garimpado no bazar.

Comecei a me questionar porque algumas pessoas tem vergonha ou até um preconceito com os famosos looks do dia nas redes sociais. Acho sinceramente uma bobagem ter preconceito pois fotografar esses looks são um ótimo exercício para a auto estima e conhecimento.

Sempre que tiro foto de algum look consigo perceber o que aquelas peças valorizam, como aquele look ficou realmente, pois tem alguns detalhes que a gente não percebe apenas olhando no espelho.

Também é um ótimo exercício para criar novos looks, quando estou em dúvida do que vestir sempre olho as fotos que tenho com algumas peças para pensar se elas ficariam bem para a ocasião ou se elas combinariam com outras peças.

Esse look da foto por exemplo é um ótimo exemplo, adoro meias mas nunca consigo usar essa meia 7/8 e tenho ela faz muuito tempo, quando montei esse look tirei várias e várias fotos para ter certeza que gostei do look e essas fotos me deram ideias para novos looks com essa meia, e o tênis da foto foi garimpado em um bazar.

O look do dia pode ser apenas para ganhar uns likes e comentários nas rede sociais, afinal não tem nada de errado com isso, mas também pode ser um ótimo jeito de repensar roupas, combinações e (re)conhecer o que fica bom em você, o que combina e valoriza seu corpo e seu estilo.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s