Dois meses de #jeenobrecho

Já são dois meses de garimpos e aprendizados.

Desde abril desse ano estou comprando só de brechó ou trocando em eventos. Além de conhecer novos lugares e pessoas estou impressionada como o significado de comprar tem mudado pra mim durante esse processo.

Conheci o Brechó Capricho a Toa na Vila Madalena, o lugar parece um shopping, tem muita opção e roupa de marcas famosas mas não comprei nada. No caminho conheci o Brechó Vó Judith que tem peças com preço de brechó mesmo, calça jeans por R$ 18,00 é muito amor e economia.

No mês de maio também fui no Bazar Beneficente — Vestindo o Bem um bazar muito legal onde a renda é toda revertida para o INCA (Instituto Nacional do Câncer), comprei dua peças pra mim: um tênis lindo + uma blusinha básica e gastei R$ 60,00.

Ainda em maio conheci o Brechó Santa Madaloka que fica no Beco do Batman, aqui em São Paulo, que tem uma parte do brechó dedicada a itens de artistas, como telas e camisetas pintadas por artistas.

Além das peças e lugares garimpados o que amei mesmo e acho que fez muito sentido pra mim foi participar do bazar beneficente é incrível unir a vontade ou necessidade de comprar com a oportunidade de ajudar projetos importantes.

Mas maio não foi só compra não, também teve desapego, vendi meu primeiro desapego na minha lojinhda do enjoei: enjoei.com.br/jeenobrecho afinal o projeto do brecho não é só compra mas também é desapego, é um novo olhar para todo o consumo e que venha os próximos meses.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s